Ramatis - Ayahuasca

Ramatis conversa sobre a ayahuasca.

 

Esta canalização teve início em 09 de agosto de 2014.

Qual o valor das ervas de poder?

As ervas de poder são vegetais, cujos princípios ativos, alteram a faixa vibratória de consciência.

 

Poderia falar sobre a ayahuasca?

A ayahuasca é uma substancia vegetal composta de folhas de um arbusto e as fibras de um cipó. Cujo principio ativo mais influente é conhecido como Dmt. Existem outros componentes que atuam em conjunto formando um único e potente enteógeno, se assim preferir denomina-lo.

Lembre-se que os vegetais são um todo e não somente um único principio ativo. Pode-se sintetizar o Dmt, mas não conseguirá o efeito transformador do potente enteógeno conhecido como ayahuasca.

 

Podemos dizer que é positivo o usos da ayahuasca?

Quando guiado por seres superiores a chamada força será dirigida para ampliação da consciência em patamares elevados e de encontro com as verdades universais ou ainda para o trabalho com a suas limitações pessoais.

O uso indiscriminado ou sem a presença de um trabalhador da luz as consequências sempre serão nefastas. O vegetal possui um espirito, com o objetivo de ajudar o humano a atingir um patamar de consciência lucida. Encontrando este espirito vegetal uma resistência ou desvio de intenção do proposito maior, a força será dirigida para onde o pensamento e os medos internos se encontra. Assim em vez de ampliação de consciência em patamares elevados, o ser terá experiência ilusória criada pelo ego e ou terríveis visões.

 

Qual seria o ritual ideal para o uso da ayahuasca?

O ritual da ayahuasca ideal será sempre aquele do encarnado verdadeiramente guiado pelos propósitos superiores. Inserido dentro de sua cultura, e suas crenças.

De nada adianta rituais elaborados se o próprio ser que dirige não tem o grau necessário para sustentar um ritual desta envergadura.

 

As imagens que surgem dentro de um trabalho de ayahuasca são verdadeiros?

Imagens são o que o próprio nome diz imagem. Imagem sempre é o reflexo de uma realidade, saber interpretar a imagem, reconhecer o valor ou não do se vê, é necessário um treinamento e um dirigente que conheça os meandros da realidade não egóica.

 

Então não se deve tomar ayahuasca sem ter alguém com conhecimento?

Raras pessoas tem a capacidade de tomar ayahuasca sozinha e percorrer um caminho luminoso. A presença de um ser mais antigo dentro da tradição resulta em um melhor resultado final do trabalho.

 

O irmão aconselha o uso da ayahuasca como um caminho espiritual?

Não aconselhamos nenhum caminho espiritual. A escolha de um caminho espiritual faz parte da vontade do ser que assim quer evoluir. Lembremos que ninguém pode colocar uma pessoa no caminho espiritual. Sem a vontade do espirito que anima a pessoa qualquer caminho é paliativo e sem valor.

Quando o ser verdadeiramente busca a evolução é porque já passou por determinadas etapas do processo de existência como ser humano. Processos básicos que não podem ser negligenciados nunca. Pois as leis que regem a evolução são rígidas e eternas em si mesmas. Assim o ser ao buscar a evolução e conhecimento das verdades eternas, será guiado pelo seu eu interno que sempre respeita as leis universais do livre arbítrio. Embora vocês pareçam iguais, são como flores de um mesmo jardim, quando olhando microscopicamente encontra se diferenças potenciais que permitem suportar o caminhar. Assim uns necessitam de um caminho mais tranquilo e seguro, enquanto outros ficaram insatisfeitos com um caminho tranquilo e lento. Aqui serve a máxima a tantos caminhos como há seres humano

 

Permita mudar um pouco o assunto, existe um caminho ramatisiano?

Existem caminhos e caminhantes. O confucionismo é um caminho na medida em que as pessoas seguem os ensinamentos de Confúcio. O budismo é um caminho para os que sequem o caminho de Buda, o cristianismo é um caminho para os que seguem os ensinamentos do Cristo.

Existem os ensinamentos que transmito. Os que seguem tem um fio de conduta moral e espiritual para conduzirem suas existências de forma evolucional.

 

Como sabe meu conhecimento dos seus ensinamentos são pequenos. Assim a pergunta a seguir é simplória. Observando com um olhar mais agudo, não me parece que alguém vai se iluminar seguindo qualquer caminho destes existentes?

Desconhece você os meandros da espiritualidade superior. Quando o discípulo esta pronto o mestre aparece. Em qualquer caminho, o aspirante sincero e minimamente preparado encontra o mestre. Seja no budismo, islamismo, confucionismo, cristianismo.

 

Então os caminhos que supostamente conhecemos e somente um preparativo para um caminho maior?

Compreendeste agora o significado do caminho e do caminhante. O caminhante dentro do sua evolução encontra determinados ensinamentos que podem ser uteis, pois contém as verdades universais. O mestre interior surgirá quando ele estiver pronto. Neste momento temos uma iniciação. Um novo começo.

 

Segundo este entendimento, quem segue seus ensinamentos encontrará um mestre?

Quem aprende os conhecimentos que trago e os coloca em pratica certamente estará apto a ser um candidato ao caminho da ascensão.

 

O senhor mesmo o guiará?

A partir de determinado momento o mestre pessoal assumirá a responsabilidade do desenvolvimento do ser.

Os luminares da corrente de ensinamentos evolutivos sempre vem acompanhados de inúmeros seres capacitados para a evolução. Um avatar tem a missão de evoluir milhares seres. Entre ele os humanos.

 

O senhor é um avatar?

Uma egrégora espiritual é formada por milhares de seres espirituais sobre a regência de um avatar. Todos trabalhadores de luz estão ligados a um avatar. Faço parte de uma egrégora, assim sendo, eu sou a manifestação de uma hierarquia divina.

 

Retomando o tema da ayahuasca como caminho de evolução. Hoje temos vários segmentos ayahuasqueiros tais como: União do vegetal, Santo Daime, Barquinha, xamanismo, entre outros. Como se relaciona o ser espiritual da ayahuasca com os ensinamentos orientados por estas linhas de pensamentos?

A ayahuasca é um conjunto do reino vegetal com propriedades de auxiliar o ser humano em sua caminhada quando bem orientado o seu uso.

Todos os caminhos tem caminhantes, querer saber se um ensinamento com uso da ayahuasca ou daime ou vegetal como preferir chamar, é melhor ou pior e como querer saber o sabor de uma fruta sem experimenta-la. O objetivo do uso da ayahuasca é a expansão da consciência visando o contado com a verdade suprema. Este é o objetivo. A doutrina poderá ser necessária quando o estagio evolucionário assim o requerer.

Os humanos tendem ainda a pensarem que o seu caminho é o melhor. Esquecem que os caminhos que usam ervas de poder é um. E dentro deste caminho existem outras ervas de poder. Mas ficaremos com a ayahuasca. E como a ayahuasca ficou mais em evidencia outras formas de crer vinculou ao seu uso. Facilitando assim o seu uso por mais pessoas. Sempre é bom lembrar que quanto mais universalista for o ensinamento melhores serão os resultados. Pode ocorrer também o uso da ayahuasca dentro de um conceito muito limitado e não haver a evolução necessária.

Esquecem que os tempos atuais são diferentes de outras eras. Onde o caminho espiritual requeria a total entrega do ser num mosteiro ou numa caverna eremita. O caminho pertence ao caminhante. O caminhante percorre o caminho até o momento necessário para o seu desenvolvimento.

Esquecem que trabalhamos com seres de estágios diferentes de evolução, alguns ainda muito limitados a crenças pessoais. Que necessitam de tempo para superar estas mesmas crenças. Assim vemos a ayahuasca como um libertador de crenças arraigadas mesmo que dentro de outras crenças. O ser assim caminha de um patamar a outro patamar mais acima. Vemos a evolução como um todo. Assim todos os caminhos são uteis.

 

Quais pessoas podem tomar ayahuasca?

Nenhum ser pode ser coagido a tomar ayahuasca, o individuo que sente em seu interior a intenção para tomar ayahuasca, este individuo sendo saudável, poderá ter a experiência de tomar o chá, como vocês gostam de chamar. Ao tomar o ayahuasca pela primeira vez o organismo reage na maioria das vezes de forma violenta. O que pode ocasionar uma experiência negativa. Por isso o cuidado de quem dirige é importante para harmonizar a pessoa. A partir desta primeira experiência com ayahuasca a pessoa poderá ver e sentir no seu intimo se tomará novamente, e saber se é um caminho a seguir.

Pode ocorrer também que a primeira vivencia seja positiva, o que leva o individuo a continuar, mas em algum momento terá que confrontar os seus medos e demônios internos. Ai saberá se suporta continuar neste caminho.

 

Como ultrapassar o medo num trabalho com ayahuasca?

Enfrentar os conteúdos da sua própria psique é um trabalho necessário na evolução. A ayahuasca abre os arquivos reprimidos da psique humana. Nem todos estão preparados para este confronto. A superação desta fase vem com a confiança do ser divino interno e na orientação dos dirigentes do trabalho, por isso afirmamos que a condução dos trabalhos com ayahuasca seja sempre realizados por pessoas que já tenham caminhado no seu processo individual e que sejam verdadeiros no compromisso espiritual. Tomar ayahuasca sem compromisso espiritual é um erro grande de consequências desastrosas.

A superação do medo vem com a confiança e a fé no plano divino da evolução, é necessário ter humildade e reconhecer que é um ser em evolução, e que pode ultrapassar o primeiro portal que é o próprio ego.

 

Quem pode dirigir um trabalho com ayahuasca?

Homem ou mulher que tenha trilhado o caminho da ayahuasca com um ser que teve o conhecimento verdadeiro. Sem que tenha concluído grande parte do seu processo individual, ninguém deveria se atrever a dirigir trabalhos com ervas de poder de qualquer espécie. Pois simplesmente estaria num barco, onde o capitão não conhece o barco, nem o mar, nem aonde quer chegar. Todos soltos num oceano gigantesco, sem direção, sem saber onde está indo.

 

Como reconhecer o verdadeiro maestro, dirigente ou padrinho?

Em qualquer caminho há sempre os falsos mestres que buscam o ganho pessoal, dinheiro ou reconhecimento, estes são fáceis de reconhecer. Há ainda os bem intencionados, mas que não tem profundidade nos trabalhos.

Há os que realmente tem como missão o trabalho missionário com as ervas de poder, estes não visam benefícios próprios nem reconhecimento pessoais. E já atingiram em si mesmo um grande conhecimento tanto de si como do outro e da espiritualidade, podendo conduzir trabalho com proteção e sabedoria. O dirigente verdadeiro é humilde, mas com sabedoria para confrontar o ego do outro, desapegado, mas com sabedoria do valor do seu trabalho, não tem a necessidade de agradar, nem por isso e deselegante. É coerente nas atitudes e posicionamentos, não há contradição em sua falas e metas. Tem respeito pelo outro, mas o instiga a crescer. Sua aura inspira confiança, tranquilidade e paz.

 

Mulheres grávidas tem restrições ao uso da ayahuasca?

Quando um ser esta em gestação no útero, tudo o que a mãe ingere ou respira, o ser em formação estará compartilhando.  O ser em gestação estará recebendo a ayahuasca em suas células em formação, assim o aconselhável é que a mãe em sua consciência saiba o que é benéfico para o ser que esta gerando. Como o estado de consciência ainda é limitado na atual humanidade, o aconselhável seria aguardar o termino da gestação para o uso da ayahuasca.

 

Qual a relação da ayahuasca com os extraterrestres?

A humanidade vem sendo visitada e orientada por seres de outras orbe desde o inicio da sua geração.

Contatos com irmãos de orbes longínquas, sempre existiram e existirão, formas de transes diversas são utilizadas pelo humano para contatar irmão das estrelas. Como já havia comentado, o objetivo da ayahuasca é expandir a consciência do ser, permitindo o contato com outra consciências sejam: extraterrestres, intraterrenas, interoceânicas. A ayahuasca quando o individuo já venceu seus demônios internos, possibilita ao caminhante contatar outras realidades terrenas e ou outras orbes siderais.

Contatos com os irmãos de outras orbes sempre acontece em trabalhos espiritualmente orientados com ayahuasca.

 

Poderia nos dizer a origem da ayahuasca?

As chamadas plantas de poder ou vegetais cuja composição química quando ingerido pelo humano permite a consciência expandir além da realidade ordinária. É de conhecimento humano desde os primórdios da formação da humanidade. Algumas plantas foram trazidas para este planeta na esperança de cura da humanidade. Irmãos de outras orbes, conhecedores da alquimia vegetal. Criaram vegetais expansores de consciência no objetivo de auxiliar o humano médio a escapara da teia da ilusão.

 

Então a ayahuasca tem origem extraterrestre?

Ayahuasca não é um vegetal trazido de outra orbe planetária. Vegetais que já existiam na terra foram manipulados para criar enteógenos que quando corretamente utilizados permitiria a ligação dos terrícolas com os irmãos do espaço sideral, com o objetivo de instruir a humanidade.

 

Nossos ancestrais, xamas utilizavam ervas de poder em seus rituais. São os xamas os intermediários entre nós e os extraterrestres?

Médiuns, xamas, canalizadores sempre existiram na formação da humanidade. Humanos que servem de intermediários entre os seres humanos que estão adormecidos e os seres de outras dimensões.

Alguns médiuns tem o potencial de adentrar em outra realidades sem o uso da ayahuasca.  A ayahuasca abre as portas da percepção de outras realidades. Conectando o humano com os irmãos de outras orbes planetárias. Os xamas sempre realizaram esta tarefa de contato com as realidades extrafísicas.

 

Existem diferenças entre as realidade contatadas por médiuns ou canalizadores sem uso da ayahuasca, e os que utilizam a ayahuasca?

O potencial de atingir outras realidades, é inerente ao ser humano, necessita treinamento, vontade e disciplina.

Outras realidades, dimensões existem e suas portas de entradas são sempre guardadas. Existem muitas moradas no universo manifestado. Aquela dimensão contatada com o uso da ayahuasca ou sem ayahuasca será sempre mesma. A percepção da dimensão de quem acessa sempre será de acordo sua capacidade de integrar outras realidades com sua natureza interna.

Existem vantagens de para quem usa a ayahuasca em trabalho em trabalhos espirituais?

O criador universal ampara a todos peregrinos sinceros na caminhada. Ao escolher um caminho o peregrino estar sujeito as intemperies do caminho. Não há vantagem em um caminho ou outro caminho, tão somente o caminho a caminhar.

 

O dirigente pode trabalhar com mais de uma planta de poder?

As plantas de poder são forças do reino vegetal criadas no planeta para uso sagrado, para conexão com o cosmo sideral. Usar uma espécie de vegetal para conexão, já é o suficiente. Se a pessoa que dirige o trabalho tem conhecimento verdadeiro das plantas de poder. Saberá ele que não se pode misturar num mesmo ritual ervas de poder que traz incompatibilidade entre si. O uso continuo de ervas de poder diminui sua eficácia com o passar dos anos. Muitos começam a misturar ervas de poder para um efeito maior. Isso é extremamente perigoso e perde se o objetivo final que é a conexão com o universo.

Lembremos que a criatura na ânsia de uma evolução rápida pensa que quanto mais utilizar as plantas de poder, estará indo mais rápido no seu caminho espiritual. Tal engano os verdadeiros mestres conhecem e não permitem seu uso indiscriminado.

 

As ervas de poder podem ajudar na projeção astral?

Na denominada projeção da consciência ou projeção astral, a consciência pode afastar do invólucro carnal, livre das amarras densas a consciência viaja pelas esferas astrais ou superiores. As pessoas que já possuem esta habilidade inata ou adquirida ao entrar no estado de consciência ampliada que proporciona o alcaloide da planta encontrará assim um facilitador para a projeção da consciência.

Quem não é um projetor natural a ayahuasca pode ajudar na projeção da consciência?

Durante o ritual ayahuasqueiro, a consciência se expande para a maior parte dos participantes. Muitos perceberam lugares diferentes do seu cotidiano. Aqueles que já aprenderam como funciona a consciência expandida sabem este processo é uma forma de projeção da consciência.

Muitos só conhecem a projeção da consciência no plano astral, lembramos que o corpo astral é um corpo de grande densidade em relação ao plano mental ou outros planos ainda mais sutis.

Em rituais ayahuasqueiros o deslocamento da consciência, geralmente é realizado pelo mental que se projeta na direção que os trabalhos estão sendo orientados, em outros casos são projeções de cunho pessoais onde o indivíduo estará conhecendo a si mesmo.

 

É possível conhecer vidas passadas no trabalho com ayahuasca?

O conhecimento de vidas passadas nem sempre são benéficos como pensa os leigos e ansiosos caminhantes espirituais. Como em qualquer trabalho espiritualmente dirigido por uma egrégora luminosa, quando há necessidade real e valor na evolução do individuo este conhecimento vem a tona, ajudando assim o peregrino na sua evolução terrena. Relembrar uma existência pretérita nem sempre é prazeroso ou deleitante como se pensa o leigo. Uma consciência ainda bruta em sua evolução pode se atrasar inda mais se adentrar aos arquivos akashicos de suas existências de forma abruta. Pode travar sua evolução por muitos anos ou toda uma vida. Insistimos que o uso da ayahuasca não seja focado num trabalho de vidas passadas. Mas sim num trabalho de conexão universal. Atingindo gradualmente patamares de consciência universal.

 

Poderia falar sobre as musicas utilizadas na ayahuasca. Alguns lugares utilizam cantos, outros hinários, outros musicas populares?

A ayahuasca é uma poção para o despertar da consciência, elevando-a para patamares além da percepção ordinária. As musicas composta na inspiração da ayahuasca, sejam instrumentais ou cantadas trazem a inspiração e conduzem a consciência expandida naquela direção. Estas musicas certamente terá um resultado mais apreciado.

Os hinários do santo daime são originados de seu sistema de crenças. As chamadas da UDV tem o mesmo objetivo. Os ícaros também tem o mesmo propósito de dirigir a expansão da consciência de forma a atingir o objetivo através do qual o grupo busca. Os instrumentos musicais utilizados nas musicas também tem influencia instrumentos de sopros produzidos de matérias artesanais e maracás produzidos artesanalmente de materiais naturais. E um bom musico auxiliam na condução do trabalho espiritual com ayahuasca.

Musicas instrumentais de elevada inspiração são úteis para os iniciantes e antigos caminhantes. Sinfonias de autores de consagradas inspirações, Bach, Beethoven, Mozart, Chopin entre outros. Podem ser utilizadas se escolhidas corretamente antes do trabalho seguindo sempre a inspiração interior do trabalho.

Musicas populares quando de elevada inspiração são tão validas quantos outras inspirações.

 

Musicas de origens religiosas: mantras, pontos de umbanda, utilizados por alguns grupos, teriam o mesmo efeito?

Como falamos anteriormente, o objetivo de qualquer trabalho espiritual deve estar clarificado antes do seu inicio. Se o grupo de trabalho faz parte de ou tem ressonância com as correntes umbandistas, as músicas ou pontos cantados terão ressonância dentro do trabalho. Os pontos de chamadas umbandista trará as correntes espirituais ligadas a esta egregora. O mesmo ocorrera com os mantras utilizados no trabalho, abrindo um campo vibratório que ira possibilitara abertura com o referido mantra.

Se um mantra faz referência a Shiva, estará conectando com a essência de Shiva, e assim sucessivamente.

O mesmo acontece com qualquer musica utilizada, por isso a necessária precaução das melodias utilizadas nos trabalhos ayhuasqueiros.

Porque agora o senhor esta canalizando este trabalho sobre a ayahuasca?

Não temos o objetivo de incentivar ou condenar os trabalhos com a ayahuasca. Nas dimensões onde existimos vemos os trabalhos realizados com uso da poção ayahuasca, percebemos que vários participantes têm afinidades conosco.

Muitas vezes somos chamados nas sessões de ayahuasca. Nos apresentamos para quem tem sensibilidade de perceber nossas energias. Achamos necessário um maior esclarecimento para auxiliar os irmãos e irmãs caminhantes que compartilham os trabalhos espirituais sejam espíritas kardecistas, umbandistas, orientais, xamanicos, católicos, budistas. No objetivo da desmistificação da ayahuasca como sendo utilizados somente por usuários de drogas. As antigas tradições faziam recursos de poções idênticas para determinados adeptos e iniciados. O que vemos hoje um uso indiscriminado de uma poção sagrada, por pessoas sem o devido preparo interno para sua utilização. Alguns casos utilizados para a recreação. Ou misturada com outras substancias. O que transforma uma ferramenta que devidamente bem utilizada em algo nefasto.

Existe dimensões próprias da ayahuasca, melhorando a pergunta, quando se toma ayahuasca atinge uma determinada dimensão que é própria da ayahuasca?

Pergunta semelhante já foi respondida.

Existem as dimensões vegetais características dos seres elementais que atuam numa determinada vibração. Regidas por seres de altíssima potência luminar. Ao tomar ayahuasca estará em ressonância com os campos dimensionais deste vegetal. Assim as pessoas, a grande maioria nos primeiros contatos com ayahuasca tem visões semelhantes: de animais, cores e símbolos. Lembremos que o objetivo maior do trabalho espiritual é a conexão com o seu eu interior verdadeiro. E consequentemente com as hierarquias divinas regentes do planeta. Tornando-o apto a ser um trabalhador da luz em prol, do planeta.

O irmão Ramatis já tomou ayahuasca?

Como caminhante neste universo manifestado, já estive em varias escolas de conhecimento, na índia, no Egito entre outros lugares. Em muitas destas escolas utilizavam ervas de poder no estagio inicial do neófito para que pudesse ter o conhecimento da utilização de tal recursos.

A ayahuasca é uma composição vegetal da América do sul. Meus primeiros caminhos foram trilhados no oriente. Não utilizei Ayahuasca, já despertei a parte essencial do meu ser. Existo naquilo que vocês têm um vislumbre quando a consciência está ampliada.

 

Gratidão ao mentor e amigo espiritual Ramatis pelos esclarecimentos.

Canalizado por:

Jose Antonio de Souza

Dirigente do Círculo de Irradiações Espirituais de São Francisco, Psicoterapeuta, Acupunturista, Coordenador do Núcleo PazNatural.

jjantoniosouza@gmail.com

Sextas-Feiras a partir das 20:00 horas

Av. Presidente Médice, 2500

Jd. Mutinga - Osasco - SP

 

NOSSO CONTATO

CONTATO@UMBANDACONSCIENTE.COM.BR

whatsapp - 11 - 990136603

  • w-facebook